Potenciais Autores

Potenciais Autores

Qual o objetivo da Flora Editora?

A Flora Editora tem como objetivo primeiro contribuir para a promoção de uma educação de qualidade para as crianças e adolescentes com necessidades especiais através da publicação de livros e outros materiais didáticos que se inscrevam essencialmente na área das necessidades especiais (risco, necessidades educativas especiais e sobredotação).

Neste sentido, pretende publicar materiais que se prendam com a identificação, avaliação e intervenção com crianças com necessidades especiais, designadamente através da elaboração de escalas e testes psicoeducacionais e de materiais que tratem temas tão diversos associados a áreas como a intervenção precoce na infância, a educação inclusiva e especial, as várias problemáticas que se inserem no espectro das necessidades educativas especiais, a literacia, a comunicação, o comportamento, entre outras.

Tendo este propósito em vista, a Flora Editora convida todos os autores com interesses nestas áreas a submeter propostas de publicação que se enquadrem nos seus objetivos e missão.

 

Como submeter uma proposta?

Para submeter uma proposta por favor envie os itens seguintes para proposta@floraeditora.com ou preencha o formulário no final desta página.

  • Um PROSPETO que inclua toda a informação relevante sobre o livro que pretende publicar, temática, fim, sua composição, forma de utilização, público-alvo, descrevendo o que o torna diferente e único. Pode acrescentar ainda a informação que achar pertinente para que melhor possamos compreender o seu livro.
  • O QUESTIONÁRIO DE PUBLICAÇÃO preenchido, dado que usamos as respostas para tomarmos decisões sobre a sua proposta e, se for caso disso, para encontrarmos a melhor forma de publicitar o seu livro.
  • Um ÍNDICE com uma descrição sucinta de cada capítulo. No caso de se tratar de uma coletânea, por favor indique o número de capítulos e os seus autores.
  • Uma cópia do seu CURRICULUM VITAE e de outros editores e/ou autores que participem na elaboração do seu livro.
  • Qualquer outro tipo de material que nos permita tomar uma decisão mais acertada. Pode enviar, por exemplo, um capítulo já elaborado caso já o tenha, um artigo que se inscreva no tema do livro, referências ou citações das suas obras.

Quando recebo uma resposta sobre a minha proposta?

Dentro de duas ou três semanas ser-lhe-á comunicada a receção da proposta com os comentários que acharmos pertinentes e/ou as etapas seguintes a considerar. Segue-se-lhe uma análise criteriosa efetuada por editores internos ou uma revisão efetuada por pares tidos como especialistas na temática do seu livro. Logo que o processo esteja concluído (prevê-se um prazo máximo de três a quatro meses) ser-lhe-á transmitida a decisão da Flora Editora.

Nota: De momento, a Flora Editora não aceita para publicação monografias, dissertações de mestrado ou teses de doutoramento.